Câmara Municipal de Irecê discutirá municipalização do Hospital Regional

No dia 15 de março, a partir das 11 horas, a Câmara Municipal de Irecê realizará uma audiência pública sobre a municipalização do Hospital Regional, que será administrado através da gestão compartilhada.

Um dos objetivos da audiência é ouvir as partes envolvidas, no caso PROMIR e Município, discutir o processo de municipalização do hospital, como será a gestão compartilhada, a situação dos municípios vizinhos, entre tantos outros assuntos importantes.

Estarão presentes no evento as comissões de saúde, de finanças e de orçamento, bem como pessoas de diferentes camadas sociais, pois se trata de algo importante que afetará a população como um todo.

Inegavelmente a PROMIR vinha realizando um bom trabalho no Hospital Regional. Fazia licitações para seus serviços, inclusive os gráficos e pagava em dia seus débitos. Somente nestes últimos meses começou a passar por dificuldades, causadas pelo não recebimento de seus créditos junto ao governo, segundo dizem os gestores da entidade. Por conta disso, não está conseguindo honrar com seus compromissos.

Agora o gerenciamento será feito pelo município de Irecê e torcemos para que o município consiga administrar bem as responsabilidades que lhe serão repassados, atendendo bem a população, fazendo licitações para todo tipo de serviço que depender de outras empresas e pagar aos fornecedores e funcionários.
É mais um desafio que o prefeito Joacir Dourado enfrentará.

Comentários