Baixio de Irecê em evidência na 10ª marcha dos prefeitos

Os prefeitos da região de Irecê, que estão em Brasília, encabeçados pelo ilustre presidente da UNIP - União das Prefeituras do Platô de Irecê, Hermenilson Carvalho, parecem bem animados com o resultado da 10ª MARCHA PARA BASÍLIA. Na pauta de reivindicações para a região de Irecê consta temas importantes como Baixio de Irecê, Universidade Federal, Perenização dos Rios Verdes e Jacaré, Precatórios, Sequestro de Verbas, Estradas Vicinais, etc.

Segundo o presidente da UNIP Hermenilson Carvalho o encontro criou uma expectativa bastante positiva, mas vai ficar dependendo da Câmara e do Senado votarem.

No dia de hoje, 11 de abril, Hermenilson, João Bacelar e outros líderes da região estavam se encontrando com o ministro da integração nacional Gedel Vieira Lima.

Mas o que está pegando mesmo na região são os precatórios. Muitas vezes as verbas das prefeituras são sequestradas a tal ponto que não sobra sequer para pagar funcionários. É uma situação de calamidade que precisa ser resolvida logo.

Os jornais impressos da região, incluindo O Brasileirinho, que é voltado para o público infanto-juvenil, as emissoras de rádio e a população tem denunciado a situação calimotosa desta região e demonstrado revolta.

O presidente Lula recebeu bem os mais de 2.000 prefeitos do Brasil, incluindo os da microrregião de Irecê:

"É preciso acabar com a situação calamitosa em que se encontra as diversos prefeituras de Irecê, tendo os prefeitos que sairem com a cuia na mão a pedir esmolas ao Presidente da República".


Visite História de Irecê.

Comentários