2007-04-25

PNDE de Lula beneficia Irecê com uma Escola Técnica Federal

Ontem, dia 24 de Abril, o presidente Lula, lançou o Plano Nacional de Desenvolvimento da Educação (PNDE) o qual, segundo o presidente, vai 'inaugurar um novo século da educação' onde existirá 'uma elite da competência e do saber, e não apenas de uma elite do berço e do sobrenome'. O Presidente lembrou que o "Pac da Educação" representa 'um passo gigantesco' e que será 'o mais abrangente já concebido neste país para melhorar a qualidade da educação pública', Lula salientou que ele representa o 'início de um novo século, capaz de assegurar a primazia do talento sobre a origem social e a prevalência do mérito sobre a riqueza familiar'.

Sorte a nossa, que por conta do lançamento do PNDE, Irecê ganhou uma Escola Técnica Federal, segundo nos informou Joacy, ainda de Brasília, faltando apenas definir a data da construção.

A construção de uma Escola Técnica Federal, em Irecê, é importantíssimo, porque a cidade é um pólo para onde converge pessoas de mais de uma dezena de municípios. Além disso, formará técnicos de toda a região (com mais de 500 mil habitantes) especializados em biogás e biodiesel, para trabalharem no Baixio de Irecê, que será reativado agora, e no biodiesel, inaugurado em Iraquara.

"Irecê já foi incluída na engenharia política
que é a verticalização composta por
Governo Municipal, Governo Estadual e Governo Federal"
Joacy Nunes Dourado - Prefeito de Irecê.

Ademais, o prefeito Joacy Dourado, muito animado com a conquista para este município, anunciou que teremos também uma usina de biodiesel, de pequeno porte, que será construída em parceria com o governo da Bahia, Jacques Wagner e o Governo Federal.
***
Outras informações interessantes nestes links:
História de Irecê
O Apanhador de Notícias Curiosas
O Brasileirinho

Nenhum comentário:

Arquivo


Ocorreu um erro neste gadget