IX Expoagri de Irecê foi um sucesso, apeasr da crise

Do dia 3 ao dia 6 de maio de 2007 Irecê recebeu personalidades de diversas localidades do país que vieram para a IX Expoagro.

Apesar da crise, a estrutura e organização do evento foi uma das melhores e contou com a presença de deputados, entre os quais Zé das Virgens, da representante do Ministério da Agricultura, Dra. Delian, do Secretário da Agricultura da Bahia Dr. Geraldo Simões e de várias outras autoridades.

Foi um evento grandioso, se considerarmos que Irecê está vivendo sucessivas crises devido à quebra de safra por motivo de ausência de chuvas no tempo certo. Os negócios com bovinos, caprinos e eqüinos superaram os das exposições anteriores. O próprio secretário da Agricultura, Geraldo Simões, disse que não esperava ver algo tão grande em Irecê.
Manoel Policarpo, da Agência Nacional de Petróleo
deu uma palestra sobre biodiesel


Empolgado com o evento, o secretário foi conhecer o Complexo Industrial de Jussara e prometeu interceder junto às autoridades superiores para conquistar verbas para conclusão do projeto.

As exposições agropecuárias de Irecê já se caracterizam também como um fórum de debates onde se discute diversos problemas. Este ano, por exemplo, o tema central foi o biodiesel, com palestrantes famosos.

Houve muitos outros eventos marcantes, a exemplo do organizado pelo Vereador Borisco para a realização de uma seção itinerante da Câmara Municipal para tratar do tema brucelose. A sociedade aprovou e participou.

“Precisamos vender a imagem da nossa região. Tem muita gente mostrando as coisas ruins daqui e poucos mostrando as coisas boas” Disse Zé Carlos.

O Brasileirinho parabeniza Renatinho, presidente da Apri, Zé Carlos e Nilson pela coragem de enfrentar a crise e mostrar que o empreendedorismo é capaz de derrubar todas as muralhas.

Visite
O Apanhador de Notícias Curiosas
Turminha Brasileira
O Brasileirinho

Comentários