Irecê realiza Encontro Municipal de Cultura

O Diretor de Arte e Cultura e Representante do Território de Irecê Marivaldo Lopes do Sacramento convidou e foi atendido por artesãos, músicos, educadores, jovens, grupos de teatro e dança, empresários, radialistas, escritores e poetas, enfim, artistas em geral que se reuniram no auditório da UFBA, no dia 25 de setembro de 2007, onde trataram de assuntos culturais. O evento é uma preparação para o Encontro Territorial de Cultura e a Conferência Estadual de Cultura, patrocinados pelo atual Governo da Bahia.

Durante o evento a educadora Edineiram Maciel fez um brilhante discurso, mostrando a importância da cultura para um município, uma região, um estado, um país:

"Diversidade cultural é igualdade de direitos para culturas diferentes. É nas diferenças que está a riqueza" - disse ela.

Dr. Luiz Alberto, diretor da Codevasf Irecê, fez doação de um acerco com dezenas de livros e publicações diversas para a Biblioteca Municipal. A doação foi bastante aplaudida. Ele citou, em seu discurso, Monteiro Lobato, o qual disse, em sua época que "uma nação se faz com homens e livros".

Prefeito Joacy Dourado, presidente do Território Jacó
e Dr. Luiz Alberto, da Codevasf. Veja outras fotos do Encontro Municipal de Cultura

O prefeito municipal Joacy Dourado, destacou a importância do evento para o município, citou vários artistas locais e anunciou que Irecê em novembro estará funcionando em Irecê o curso superio de música, em um patrocínio da prefeitura municipal com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Tais encontros ajudam a engrandecer nosso município.

Comentários