Irecê: Educar e Construir - Manifesto ao Povo de Irecê (II)

Continuação


Contabilizo outras conquistas no campo particular que me enchem de orgulho. Fundação da Associação Comercial de Irecê da qual fui presidente por 10 anos, quando nem mesmo os comerciantes davam valor. Foi difícil, transformá-la numa entidade com o respeito que tem hoje, com ajuda de companheiros como Osvaldo Novaes, D. Ilza, Noé Borges, João Oliveira, Mudesto, Aliomar Waith, Chicão, Onildo, entre outros. Participei ativamente da consolidação da Loja Maçônica “Luz, Trabalho e fraternidade” ajudei a fundar o LIONS CLUB DE IRECÊ, a Loja Maçônica “RENASCENÇA” e várias associações de Bairros e Povoados. Liderei junto com outros companheiros como Silu, Nei Rodrigues, Evandro Miranda, Consuelo, entre outros, o projeto da criação da UNEB de Irecê que por não ter sede, funcionou 1 (um) ano no Colégio Cláudio Abílio Aragão, de minha propriedade, sem custos para ela. Como presidente da ACI, participei ativamente da criação do BANEB de Irecê e da vinda da água de Lapão para Irecê, quando se vivia a maior crise de água, tendo inclusive, entregue o projeto nas mãos do então presidente da república João Batista Figueiredo, em memorável encontro no Rio de Janeiro.

Transformei o Colégio Comercial de Irecê, do saudoso e inesquecível amigo Dr. Cláudio, em Colégio Cláudio Abílio Aragão, em homenagem à sua memória que hoje é uma referência na educação no interior do Estado. Fundei a UESSBA – Faculdade do Sertão, a 1ª Faculdade particular do Sertão da Bahia e que agora foi classificada em avaliação do MEC – ENADE, a 2ª melhor da Bahia com o seu curso de Administração de Empresas, e que é o maior instrumento de desenvolvimento de uma região.

Tenho o maior orgulho de ver hoje na comunidade, vários profissionais competentes que foram nossos alunos bolsistas em razão da sua carência econômica e que vivem felizes e com dignidade exercendo sua profissão com qualidade.

Não posso negar que já tive algumas divergências com Prefeitos de oposição e até com quem ajudei a eleger, tudo em busca de uma administração que atendesse às aspirações do povo.

Professor Jorge Rodrigues

É com esta folha de serviços prestada a Irecê e região, com humildade, consciência, muito respeito ao povo e com a maior fé em Deus, que venho colocar o meu nome à disposição do povo de Irecê, através dos grupos que estão discutindo democraticamente a escolha do candidato a prefeito em 2008. Caso seja escolhido, vou colocar a minha história de esperança e experiência a serviço do desenvolvimento do município. Caso o meu nome esteja à altura da honrosa missão e não seja escolhido, quero apoiar e trabalhar a favor de outro nome, desde que tenha preparo, conduta moral, experiência, serviços prestados, capacidade de articulação e trabalho em equipe, credibilidade perante a opinião pública, humildade, honradez, diálogo com os governos estadual e federal pequena rejeição do povo e o mínimo de popularidade para ganhar a eleição.

Que Deus nos dê a necessária lucidez para eleger no próximo ano, um prefeito que possa resgatar as nossas esperanças, continuar as importantes obras que estão em andamento, com todo empenho, trabalho, respeito e carinho com o povo.

Com a disposição da luta de sempre, sou

Prof. Jorge Rodrigues.

Comentários