Empreendedores de Irecê - Dr. José Domingos - Médico (VI - Final)

Um crente na civilização do amor

Dentre as coisas que nossa civilização mais precisa cultivar neste mundo, segundo Dr. José Domingos, encontra-se a paz e a união. Para ele, a família é extremamente importante e todos seus sete irmãos, incluindo Noêmi, a irmã adotiva, são dignos de seu amor.

“Sou crente na civilização do amor. Todos os dias, pela manhã à noite, penso nesta civilização. Eu acho que o mundo só vai ficar bom, quando o amor predominar em todos os segmentos de nossa vida relacional (casal, família, trabalho e sociedade), porque onde tem o amor, tem a alegria. A falta de amor é o que traz a tristeza, a raiva e o medo”.

Dr. José Domingos diz que a falta de amor é oriunda do egoísmo. Para ele, algumas pessoas são extremamente egoístas, ou seja, sentem um desejo tão exagerado de se agradar, que este desejo acaba prejudicando o próximo. Eu quero é o pensamento do egoísta”.

“O mandamento é ‘ama ao teu próximo como a ti mesmo’, mas tem gente tão egoísta que prejudica o próximo. Estas pessoas sentem uma carência tão grande que acabam matando o próximo, roubando o próximo e mentindo para o próximo. E aí acabam tirando a paz da sociedade”.

Na foto acima o médico com sua esposa Vera e nesta foto
os filhos deles: Mateus Machado e Milena Machado


“Eu acho Jesus uma pessoa tão extraordinária, que há dois mil anos esteve aqui e fez tanta coisa importante que ele só pode ser um Deus mesmo. Eu acho que ele realmente é o Deus vivo. O verbo que se fez carne e habitou entre nós”.

Se conhecermos os ensinamentos de Jesus Cristo, vamos formar o reino de Deus dentro de nós, pois Lucas, o único médico, que escreveu sobre Jesus, diz: “O Reino de Deus está dentro de cada um de nós”. Então a gente vai formando este reino de amor e paz dentro de cada um de nós – diz José Domingos, finalizando.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
(Fonte: livros do escritor Jackson Rubem: Irecê: História Casos e Lendas; Irecê, Um Pedaço Histórico da Bahia; Irecê, A Saga dos Imigrantes) e Brasileiros Pré-Cabralianos (Brazilians Before Cabral), publicado em Inglês e Português.

Comentários