Está chovendo muito em Irecê

Voltou a chover com forte intensidade em algumas localidades do interior da Bahia.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, das 9 horas de domingo até as 9 horas desta segunda-feira (hora local) a região de Irecê acumulou 43,3 mm. É um volume de chuva bastante elevado e quase a metade do que normalmente chove em novembro. A média para o mês é de 90 mm.

A região de Jacobina também teve chuva forte. Foram acumulados 50 mm, o que corresponde a 58% da média de chuva de novembro. Em Caetité, no sul do Estado, próxima da divisa com Minas Gerais, choveu cerca de 23 mm de domingo para segunda-feira. O total acumulado na região já está em 70 mm, praticamente a metade da média do mês. Em Carinhanha, também na divisa com Minas Gerais, choveu cerca de 20 mm. A região já acumulou cerca de 50 mm nos últimos 4 dias. A média para novembro é de aproximadamente 117 mm.

De acordo com as medições do Instituto Nacional de Meteorologia, das 9 horas de domingo até as 9 horas desta segunda-feira, Morro do Chapéu acumulou 26 mm e Vitória da Conquista 12 mm, Canavieiras 15 mm. Das 27 estações meteorológicas espalhadas pela Bahia, monitoradas pelo Inmet, 10 não tinha registro de precipitação acumulada de ontem para hoje, mas quase todas já haviam registrado chuva entre quinta-feira passada e o sábado.

Fonte: Último Segundo

Comentários