Ex-prefeito de Irecê, Beto Lelis, reivindica seu mandato de deputado

No dia 30 de novembro, o ex-deputado e ex-prefeito de Irecê, Adalberto Lelis Filho (Beto Lelis) entrará na justiça para solicitar seu mandato de deputado federal, no lugar de Sérgio Brito.

É que o Sérgio Brito foi infiel ao PDT, seu partido. E de acordo com decisão do Tribunal Superior Eleitoral tanto o partido pode solicitar suplentes no lugar dos infiéis, quanto o próprio suplente pode reivindicar o cumprimento do direito que lhe está assegurado.

Por conta de apadrinhamentos, a executiva nacional do PDT decidiu lavar as mãos no caso de Sérgio Brito, mesmo ele tendo mudado de partido. É que atualmente apóia o presidente Lula e como existe muitos interesses em jogo, preferiram deixar a solicitação por conta do suplente (na foto Beto Lelis(D) com Naomar).

Neste caso, o suplente é Beto Lelis o qual já entregou seu diploma de suplente e espera a chegada do dia 30 para solicitar seu mandato.

Segundo ele, são 60% de chances a seu favor:

"Meus pés estão firmes no chão e eu estou pronto para assumir o mandato de deputado ou continuar na roça com uma enxada na mão. Tenho uma torcida fantástica do meu lado e Deus acima de tudo" - disse Beto Lelis.

Comentários