Famoso empresário de Irecê é assassinado com seis tiros

O empresário Francisco da Silva Barreto (Chico Barreto) encntrava-se em um bar no município de São Gabriel, próximo a Irecê, quando chegou um rapaz de bermuda pedindo uma cerveja para o proprietário do bar. Quando este se afastou para pegar a cerveja, o rapaz retirou uma arma e disparou cinco vezes contra o empresário, acertando todos os disparos. Ao fugir correndo do lugar, ainda disparou mais um tiro.

A vítima foi levada para o Hospital Regional de Irecê, onde faleceu logo em seguida, deixando toda uma população cada vez mais preocupada, não só por este crime, mas por causa de muitos outros.

Chico Barreto era muito influente na microrregião de Irecê, pois tinha comércio em mais de uma cidade. Em Irecê, uma revendedora de carros. Em São Gabriel, uma revendedora de pneus. Possuía carros de som e exercia a atividade de bingo, antes da proibição.

O município de Irecê, se consideramos a proporcionalidade, 314 km2 e a população de 62.672 habitantes, quebra os récordes de violência. A sede do município é pequena, mas número de assaltos a mão armada, de estupros, roubo de motos e de crimes de toda espécie é GIGANTESCO.

A população já está entediada com o excesso de reuniões e seminários patrocinados pelas autoridades municipais, entidades e governo estadual. Talvez achem que isso resolverá o problema e que os criminosos vão fugir com medo dos falatórios, dos discursos bonitos das autoridades, de palavras que são jogadas ao vento, das rubricas e assinaturas.

E enquanto a justiça não vêm, aumenta o número de descrentes na justiça e de rezadores e rezadoras em Irecê, pedindo proteção a Deus.

Comentários