Jovens de Irecê dão o primeiro grito da juventude sertaneja, em Salvador

Sai hoje à noite, da Praça da Prefeitura, dois ônibus lotados de estudantes rumo a Salvador, a fim de fazerem ecoar na Capital da Bahia, o primeiro grito da juventude sertaneja.

Segundo o jovem mestre de obra Cláudio, dos jovens que concluem o curso de ensino médio, em Irecê, aproximadamente 3% conseguem ir para a faculdade, 17% vão fazer cursinhos e 80% desistem de estudar, porque as opções de cursos superiores em Irecê, ainda são limitadas.

A juventude sertaneja se reunirã com os reitores da UNEB e UFBA e reivindicarão novos cursos superiores para Irecê, uma microrregião com quase 500 mil habitantes e muito carente.

Além disso, solicitarão um Centro Cultural e denunciarão os problemas ecológicos causados pelas mineradoras.

O grito será dado nas proximidades do Iguatemi, no próximo domingo, chamando a atenção das autoridades e também de milhares de pessoas que trafegam pela área, todos os dias.

Um exemplo de sucesso, ainda presente, foi o Grito do Sertão, organizado pelo Fórum Regional de Debates, em Irecê, na época sob a liderança do companheiro João Gonçalves, que também estará junto no primeiro grito da juventude sertaneja.

Leia no Jornal O Brasileirinho uma matéria que fala que os bebês, após os seis anos de idade, são capazes de julgar se uma atitude do adulto é boa ou ruim e esta O segredo da famosa escritora Margarida Rebelo Pinto para superar um AVC

Comentários