Lapão - Bahia realiza a V Feira da Cenoura - III Feira da Mamona

O maior evento da agricultura irrigada e da cultura da mamona no interior baiano

A Prefeitura Municipal de Lapão realizará no período de 22 a 24 de janeiro de 2008 a V Feira da Cenoura e III Feira da Mamona de Lapão e Região, o maior evento da agricultura irrigada e da cultura oleaginosa de expressão do interior baiano.

O evento congregará espaços importantes para viabilizar a efetivação de agronegócios, destacando a Feira da Agricultura Irrigada e As Alternativas de gestão para o funcionamento da usina de óleo de mamona. Numa área equivalente a 80.000 m2 serão montados 30 stands para exposição de produtos, com a participação de empresas e marcas de expressão nacional e internacional, realização de Workshop e realização de corrida Moto-Cross.

A produção e comercialização da cenoura e outros produtos irrigados tais como beterraba, cenoura e pimentão são os responsáveis pela sustentação da economia do município, gerando benefícios para toda região de Irecê e consolidando-se como um dos principais pólos agrícolas do país.

O destaque da cultura oleaginosa da mamona deu-se através do programa do biodiesel do Governo Federal, e encontrou em Lapão o local ideal para instalação da usina esmagadora de mamona, por ser um dos principais produtores nacionais desta cultura referenciados pela Revista Bahia Agrícola Set/2005.

A qualidade dos produtos da região, aliada ao processo de organização dos produtores e ao aspecto social, visto que a produção é feita por pequenos agricultores, aliados ao programa Terra Fértil, fazem deste momento ideal para realização desse evento, simbolizando o potencial econômico da agricultura irrigada na região.

Comentários