Edital divulga verba de R$ 400 mil para eventos científicos e tecnológicos da Bahia

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) abriu ontem (12), numa iniciativa inédita, o Edital de Apoio à Organização de Evento Científico e/ou Tecnológico, com recursos de R$ 400 mil. Entre os itens financiáveis, estão material gráfico para divulgação do evento, passagens aéreas, rodoviárias e marítimas, hospedagem e tradução simultânea.

Esse edital vem substituir a modalidade de apoio regular, que ficava aberta durante todo o ano. Segundo o diretor científico da Fapesb, Robert Verhine, a mudança fará com que a avaliação seja única e aprimorada, favorecendo o reconhecimento do mérito das propostas apresentadas.

Outra novidade é que foi incorporado o apoio a eventos de caráter tecnológico. “Para cumprir completamente a nossa missão, precisávamos continuar apoiando eventos científicos, mas também contemplar aqueles com foco tecnológico”, disse Verhine. A expectativa inicial é de que sejam realizados na Bahia, até dezembro deste ano, 30 eventos com recursos do edital.

Para concorrer, o coordenador do evento deve ser vinculado a uma instituição de ensino superior ou centro tecnológico e de pesquisa. Cada interessado só poderá apresentar uma proposta. O edital está disponível no site www.fapesb.ba.gov.br e as inscrições vão até 28 de março deste ano.

Comentários