Medicamentos e produtos alimentícios são suspensos pela Anvisa

Para atender à determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa), da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), informa à população que estão suspensos a fabricação, distribuição, comércio e o uso em todo o território nacional dos medicamentos da Oito Ervas Indústria e Comércio de Produtos Naturais Ltda., com sede em Marataízes, Espírito Santo. A empresa não tem autorização de funcionamento para fabricar medicamentos e os produtos não possuem registro na Anvisa.

O mesmo procedimento foi adotado pela agência para os produtos de saúde fabricados pela Maxi Donto Indústria e Comércio Ltda., com sede em Ribeirão Preto, São Paulo. A empresa não possui autorização de funcionamento e os produtos não são registrados no órgão.

A Anvisa determinou também como medida de interesse sanitário a interdição cautelar, em todo o território nacional, do produto Cefexina (Cefalexina 250mg/5ml), pó para suspensão (lotes 407 e 433), fabricado pela empresa Greenpharma Química e Farmacêutica Ltda., com sede em Anápolis, Goiás. A suspensão é válida por 90 dias.

Foi determinada ainda a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o país, do produto Dilatador Nasal, da marca Clear Passage, fabricado pela empresa Renova Indústria Química Ltda., de Pinhais, Paraná. O produto não possui registro/notificação e a empresa não é detentora de autorização de funcionamento expedida pela agência.

Está sendo apreendido também o produto palmito em conserva da marca Acauã, fabricado pela EWS Indústria de Bebidas e Conservas Ltda., de Santa Catarina, por estar sendo comercializado sem registro no Ministério da Saúde.

sas/om

Comentários