Presidente Dutra, Capital da Pinha, está virando Capital da Dengue


Presidente Dutra é um município brasileiro do estado da Bahia que se localiza a uma latitude 11º17'46" sul e a uma longitude 41º59'12" oeste, estando a uma altitude de 672 metros, segundo a Wikepedia.

Sua população estimada em 2004 era de 13.999 habitantes, possui uma área de 284,717 km².

O município se destacou nacionalmente pela grande produção de pinha que é vendida para São Paulo, Rio de Janeiro e outros centros. Ganhou por conta disso nomes como Capital da Pinha, Rei da Pinha ou Cidade da Pinha.

Segundo informações dos moradores, quase cinco mil pessoas estão com sintomas da dengue no município, faltando remédios, hospital e médicos para atender, satisfatoriamente, a todos.

No município, moradores ainda deixam as caixas d´água descobertas, apesar das intensas campanhas da dengue feitas pelo Governo Federal.

As autoridades municipais são fracas, pois não obrigam as pessoas a cobrirem suas caixas d´água, nem punem os que abandonam pneus e outros objetos no meio da rua ou em depósitos abandonados.

Aliás, o município tem várias lagoas, no centro da cidade, que servem de depósito de lixo e até hoje, apesar das reivindicações de muitos moradores, continuam lá, enfeando a cidade e servindo de casa para mosquitos.

Pior de tudo é que as cidades do Território de Irecê são próximas umas das outras e a dengue de Presidente Dutra pode se alastrar para Irecê, Uibaí (conta-se que há vários casos), São Gabriel,Central e outros municípios.

Autoridades, honrem o voto que receberam. Ação! Já!

Comentários

A FORÇA DO AMOR disse…
OI!! SOU MORADOR DE PRESIDENTE DUTRA, E TAMBEM JA PEGUEI DENGUE!!!

AQUI É COMO VOCêS SITARAM NO COMETARIO ESTA ALASTRADO DE DENGUE E O PREFEITO DAQUI NEM PROVIDENCIA TOMA