Produtos e serviços da sociobiodiversidade são tema de seminário na Bahia

Brasília - A cidade de Juazeiro, na Bahia, sedia, de hoje (26) a quinta-feira (28), no Centro Cultural João Gilberto, o seminário Cadeias de Produtos da Sociobiodiversidade: Agregação de Valor e Consolidação de Mercados Sustentáveis voltados para o Bioma Caatinga.

A promoção é dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA), do Meio Ambiente (MMA) e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O seminário é o último de uma série que começou em 2007 e foi realizado nos estados do Pará, Acre, Goiás, Paraná e Rio de Janeiro.

O encontro é voltado a representantes do setor empresarial, comunidades tradicionais, agricultores familiares, organizações de fomento, apoio e pesquisa (como empresas de assistência técnica e extensão rural), agentes financeiros, universidades e representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) da Região Sul.

Agência Brasil

O MDA será representado pelo coordenador-geral de Agroindústria da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), José Adelmar Batista, que vai falar sobre políticas públicas para as cadeias de produtos da sociobiodiversidade.

Comentários