UNEB oferece curso capacitação para agricultores enfrentar estiagem no oeste

Devido ao longo período de estiagem, em 2007, com alta taxa de mortalidade dos animais e queda no desempenho produtivo da região oeste, o Núcleo de Estudo e Pesquisa em Produção Animal da Universidade do Estado da Bahia (Neppa/Uneb), em parceria com a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (Ebda), realizará, na segunda e terça-feira (3 e 4), em Santa Rita de Cássia, um curso de alimentação do gado na seca.

Os agricultores familiares de oito assentamentos da região, preferencialmente, podem ser inscrever, gratuitamente, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.

A seca levou cinco municípios a decretar estado de emergência. A mortalidade do gado e da pastagem e a secagem dos açudes prejudicaram o povo da região. Por isso, a proposta do curso é discutir alternativas de produção e conservação de forragens para utilização no período crítico do ano, que vai de maio a outubro.

Os participantes serão capacitados a enfrentar o período da seca com técnicas como reserva de pasto, silagem, leguminosas forrageiras, palma, irrigação de pastagem e outras culturas. Mais informações no site www.uneb.br

Comentários