2008-03-31

Governador da Bahia Jacques Wagner recebe título de Cidadão Soteropolitano

O título de Cidadão Soteropolitano foi conferido hoje, no Paço Municipal, pela Câmara de Vereadores de Salvador, ao governador Jaques Wagner. A sessão contou com a presença de autoridades, secretários, familiares e amigos do homenageado. A entrega da comenda foi realizada logo após o ato de comemoração do aniversário de 459 anos da cidade.

A baiana Simone de Souza, que trabalha na Praça Municipal tirando fotos com turistas e prestando informações, aprovou a iniciativa. “Isso é uma coisa maravilhosa, a Bahia aceitar o governador, esse homem forte, abençoado pela Baía de Todos os Santos. Eu, baiana, aceito o governador de braços abertos”, disse. Marlene Oliveira, 59 anos, foi vizinha de Wagner entre 1977 e 1980 e também está feliz. “O título é muito merecido. Eu não conheço a vida dele como político, mas como cidadão ele é uma pessoa muito boa”, afirmou.

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Valdenor Cardoso, o governador merece o título por tudo que fez pela Bahia quando era líder sindical e político, mesmo antes de ser eleito. “O importante é que congregamos a maioria dos políticos aqui desta casa e, mais do que isso, pessoas do povo vieram da Fazenda Grande do Retiro, da Soledade e do subúrbio ferroviário para homenageá-lo. Por todos esses aspectos, Wagner é um baiano de Salvador”, destacou.

'Motivo de orgulho e emoção'

“Para mim, é um motivo de orgulho e emoção ter aquilo que a gente já sentia no coração ao praticar o trabalho político e sindical em Salvador e na Bahia inteira”, explicou o governador sobre a homenagem. Segundo ele, ao receber o título, foi como se assistisse um filme de 34 anos. “Lembro da minha chegada aqui, sem emprego e sem conhecer ninguém, com uma criança de três meses. Agora, receber este título na condição de governador é uma emoção, uma realização”, afirmou.

Wagner é carioca de nascimento e se mudou para a Bahia em 1973. Foi deputado federal por três legislaturas e em outubro de 2006 foi eleito governador.

grr/om

Nenhum comentário:

Arquivo


Ocorreu um erro neste gadget