III Seminário de Língua Portuguesa e Ensino e I Colóquio de Lingüística

Estão abertas, até o final deste mês, as inscrições o III Seminário de Língua Portuguesa e Ensino e I Colóquio de Lingüística, Discurso e Identidade. Os eventos fazem parte de um projeto de natureza educativa, investigativa e cultural e integram as ações do Departamento de Letras e Artes da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

As inscrições com apresentação de trabalho terminam no dia 31 e sem apresentação de trabalho prosseguem até 29 de abril. O formulário eletrônico de inscrição pode ser encontrado no site: www.uesc.br/eventos/selipe. O comprovante de depósito referente à inscrição deve ser encaminhado juntamente com o formulário de pré-inscrição para o fax (73) 3680-5093, ou, através do email: selipeuesc@gmail.com. Os eventos serão realizados de 19 a 21 de maio no Centro de Arte e Cultura da Universidade.

Estão confirmadas as presenças dos professores Marcos Bagno, Universidade de Brasília; Marilda Cavalcanti, Universidade de Campinas; Marildes Marinho, Universidade Federal de Minas Gerais; Moita Lopes, Universidade Federal do Rio de Janeiro; Elisabete Teixeira, Universidade Federal da Bahia; entre outros.

Serão abordados temas como: “Ensino de Língua Portuguesa, como língua materna, no âmbito da leitura, escrita, oralidade e/ou análise lingüística”; “Estudos do texto e do discurso em contextos interdisciplinares”; “Estudos de gêneros discursivos e textuais e sua aplicação em sala de aula”, “Abordagens lingüístico-discursivas de textos da tradição oral” “Metodologia de ensino de Língua Portuguesa: relato de experiências e práticas inovadoras” “Ensino de Língua Portuguesa em contextos de educação inclusiva (Libras, Portadores de Necessidades Especiais)” e “Estudos articuladores de linguagem/educação/ transculturalidade (comunidades de filiação afro-brasileira e indígenas)”.

Eas/af

Comentários