Programa de rádio Voz da EBDA pretende orientar agricultores

A partir de domingo (9), o agricultor baiano poderá sintonizar o programa A Voz da EBDA, às 06h30, para um bate-papo sobre os principais assuntos agrícolas de sua região. O programa, com duração de 30 minutos, foi idealizado pela Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) e tem como objetivo chegar a todos os produtores rurais do estado. A concessão de transmissão é da Rádio Sociedade da Bahia (740/AM).

“Queremos transformar A Voz da EBDA no melhor veículo de comunicação voltado para o agricultor familiar, para que ele possa interagir com os nossos técnicos, tirando dúvidas e levando conhecimentos e novas tecnologias aplicáveis ao dia-a-dia do produtor”, afirmou o presidente da EBDA, Emerson Leal.

O programa contará com informações tecnológicas, organizacionais e de serviços necessárias ao pequeno agricultor e ao desenvolvimento local sustentável. Vai observar também os aspectos de temporalidade, em função da demanda do agricultor e de sua localização. “Apesar de ser um mesmo programa, ele atenderá às peculiaridades de cada região, respeitando a sua cultura e a sua tradição”, explicou Leal.

ras/om

Comentários