Bahia mostra suas potencialidades na I Mostra Nordeste

A Bahia foi um dos principais estados participantes da I Mostra Nordeste, que aconteceu de 23 a 27 deste mês no Pavilhão de Feiras do Anhembi, em São Paulo. O estado foi representado pelas secretarias da Indústria, Comércio e Mineração, de Cultura e de Turismo, além da Bahiatursa, Sebrae, Senac e Abrasel/BA (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes/Seção Bahia).

Visitado não apenas pelo público em geral, mas por um grande número de empresários, o evento foi mais uma oportunidade para a Bahia mostrar suas potencialidades e atrair novos empreendimentos geradores de emprego e renda.

Na feira, estiveram reunidos todos os estados do Nordeste, apresentando o que cada um tem de melhor nas áreas de cultura, turismo, gastronomia e negócios. A Bahia levou aos paulistas a sua cultura por meio de vídeos que mostraram as festas típicas do interior, além de cantores famosos, como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Gal Costa e Maria Bethânia.

A gastronomia ficou por conta dos acarajés, abarás, cocadas e chocolates servidos aos visitantes. O Senac também realizou oficinas de culinária de cocada, quindim, acarajé e abará, ensinando aos visitantes da feira como são feitos os quitutes mais famosos do estado.

Os que passaram pelo estande baiano também puderam trançar os cabelos com a cabeleireira mais famosa de Salvador, a Negra Jhô. Fitas coloridas, miçangas e tererês deixaram nas cabeças dos participantes a sensação de ter visitado a Bahia.

Oportunidades de negócios


O fator mais importante da feira, porém, foi o espaço que a Bahia teve para apresentar suas oportunidades de negócios. A Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração exibiu um vídeo mostrando os potenciais do estado, além de estar presente no almoço realizado na quinta-feira, que reuniu empresários e autoridades como os cônsules da Argentina, Venezuela e Coréia e representantes das câmaras de comércio Brasil/Venezuela e Brasil/Argentina.

ias/om

Comentários