2008-04-22

A Bahia vai realizar 45 eventos científicos e tecnológicos com apoio da Fapesb

Quarenta e cinco eventos de cunho científico e tecnológico serão realizados na Bahia até o fim do ano, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), que vai investir R$ 400 mil.

Do total apoiado, 25 eventos serão realizados em Salvador e 20, em cidades do interior baiano. O diretor científico da Fapesb, Robert Verhine, afirmou que durante a avaliação dos projetos foi dada atenção especial às atividades realizadas no interior. “Essa postura se insere numa política maior da Fundação de apoiar o desenvolvimento da ciência e da tecnologia em todo o estado, não ficando restrito a capital”.

Em 2008, outros eventos já foram realizados com o apoio da Fapesb. Entre eles, o IV Encontro Nordestino de Etnoecologia e Etnobiologia e o IX Encontro de Biologia da Uefs, que aconteceram no mês de março, em Feira de Santana. De acordo com o coordenador do evento, professor Francisco José Souto, aproximadamente 600 pessoas, entre estudantes e profissionais, participaram dos mini-cursos, palestras, grupos de discussão e mesas redondas.

Para Souto, poder contar com recursos do Governo do Estado foi fundamental para a realização dos encontros. “Sem o recurso que obtivemos junto à Fapesb, teríamos realizado eventos de menor porte e, certamente, de menor qualidade”, acredita.

A relação dos 45 projetos, aprovados no Edital de Apoio à Organização de Eventos Científicos e Tecnológicos da Fapesb, está disponível no site www.fapesb.ba.gov.br.


xas/is

Nenhum comentário:

Arquivo


Ocorreu um erro neste gadget