A Bahia vai ter dois mil empreendedores capacitados pelo CrediBahia

Mais de dois mil empreendedores do Programa de Microcrédito do Estado da Bahia (CrediBahia) serão capacitados ainda este ano. A ação faz parte de um projeto de ampliação e aperfeiçoamento do programa desenvolvido pela Setre, Desenbahia e Sebrae, com base em análises e avaliações de resultados. O projeto conta com verba no valor de R$ 616 mil, da Setre.

A programação dos cursos, objetiva complementar os conhecimentos dos empreendedores, melhorando a rentabilidade de seus negócios e, conseqüentemente, o êxito do CrediBahia. O módulo previsto destina-se à capacitação gerencial, abrangendo áreas como planejamento, formação de preços, marketing e vendas, atendimento ao cliente, com ênfase na gestão financeira.

Os cursos, ajustados às características da clientela, têm carga de 15 horas, programadas em dois dias consecutivos ou em dias alternados em duas semanas. Para participar dos cursos os clientes só precisam manifestar seu interesse e disponibilidade.

Os postos do CrediBahia serão responsáveis pela formação das turmas em seus municípios, que devem ter entre 20 a 25 alunos. Uma vez constituída a turma e elaborada a programação, o Sebrae deslocará sua equipe de instrutores até o município onde o curso será ministrado. Além de aulas expositivas, o curso inclui a narração de experiências bem sucedidas de microempreendedores.

Fas/al

Comentários