Embasa e Prodeb parceria para beneficiar consumidores do interior da Bahia

Os consumidores da Embasa, no interior do estado, vão poder controlar melhor seu gasto com a água. A conta agora é detalhada e informa, por meio de gráfico, a média de consumo. A conta antiga era em monocromática e aberta. O novo modelo é colorido e envelopado. O estado da Bahia é um dos poucos no país a fazer uso deste modelo, mais econômico e informativo.

O avanço é fruto da parceria entre a Embasa e a Companhia de Processamento de Dados da Bahia (Prodeb). Atualmente, a Prodeb produz, em seu Núcleo de Impressão, cerca de três milhões de impressos para a empresa. Metade desse serviço são as contas de água emitidas para todo o estado. As novas contas começaram a ser emitidas no início de abril.

Na capital, as contas são impressas após a leitura dos relógios por computadores portáteis. O novo formato também proporcionou a redução dos custos com as contas já que a distribuição para os Correios ficou a cargo da própria Prodeb.

O núcleo da Prodeb tem a capacidade de imprimir até 840 páginas por minuto. Em 32 horas, as contas emitidas pela Embasa são impressas e entregues aos consumidores no interior do estado.


14/04/08

Comentários