Municípios da Bahia poderão adquirir até 4 ambulâncias através do PAF

Ampliar a frota de ambulâncias de transporte, garantindo assim mais segurança e qualidade no deslocamento de pacientes, é o que propõe o Programa de Apoio Financeiro (PAF) aos municípios baianos, que será lançado nesta quinta-feira (10), pelo governador, Jaques Wagner, às 9h30, no auditório da FLEM.

Além do lançamento do PAF-Ba, na ocasião serão entregues 40 ambulâncias que auxiliarão na remoção de pacientes dos hospitais da rede e da Central de Regulação, que beneficiarão unidades da capital e do interior.

O Programa é mais uma iniciativa do Governo do Estado para a redução dos preços e ampliação da transparência. Como prova disso, durante a solenidade a Sesab também vai implantar o registro de preços para aquisição de ambulâncias, através do qual,os municípios poderão efetivar suas compras de forma mais ágil.

O investimento inicial de R$ 8,1 milhão é da Secretaria da Saúde, que vai garantir o pagamento de 80% a 90% do financiamento, através da transferência de recursos via Fundo Municipal de Saúde. O município vai assumir a responsabilidade de pagar de 10% a 20%.

Cada município poderá adquirir de uma a quatro ambulâncias, sendo respeitado o tamanho de sua população. Para municípios com população igual ou inferior a 25 mil habitantes, uma ambulância; população entre 25 mil e 50 mil habitantes, até duas; população 50 mil e 100 mil habitantes até três e municípios com população acima de 100 mil habitantes, até quatro ambulâncias.


Sas/al

Comentários