2008-04-22

Oportunidade para prefeituras da Bahia adquirirem ambulâncias

O Programa de Financiamento de Ambulâncias para Prefeituras (ProSaúdeBahia), lançado no último dia 10 de abril pelo governador Jaques Wagner, já recebeu 146 pedidos de financiamento, num total de 201 ambulâncias solicitadas. Do total, 55 prefeituras enviaram todos os documentos necessários e assinaram a proposta para recebimento dos veículos.

“A tendência é que este número aumente ainda mais, já que muitas prefeituras manifestaram interesse, embora não tenham ainda enviado a documentação necessária. Certamente vamos superar a previsão inicial de financiamentos do programa”, informou o diretor de Operações da Desenbahia, José Ricardo Santos.

O ProSaúdeBahia tem o objetivo de financiar a aquisição de ambulâncias para as prefeituras baianas, de acordo com as especificações técnicas da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). A Desenbahia financia até 100% do veículo, com os pagamentos sendo feitos com recursos do Fundo Municipal de Saúde e/ou receitas do ICMS.

Na aquisição das ambulâncias deverão ser respeitadas as quantidades máximas estabelecidas em função da população do município. Para municípios com população igual ou inferior a 25 mil habitantes, uma ambulância. População entre 25 mil e 50 mil habitantes, até duas. De 50 mil e 100 mil habitantes até três, e municípios com população acima de 100 mil habitantes, até quatro ambulâncias. Os encargos financeiros são a variação da TJLP + 4%, com prazo de pagamento de até 48 meses, incluídos seis meses de carência.

A relação completa dos documentos necessários para o pedido de financiamento pode ser encontrada no site da Desenbahia www.desenbahia.ba.gov.br/credito/formularios.asp. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 0800 285 1626 (ligação gratuita).

Fas/al

Nenhum comentário:

Arquivo


Teste sua Memória