Prefeitos de todo o país se reúnem em Brasília

Brasília - Começa hoje a 11ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, encontro que reúne prefeitos de todo o país com o objetivo de discutir a regulamentação do Pacto Federativo e da nova Lei de Licitações, o financiamento do transporte escolar e o projeto de reforma tributária do governo federal.

A cerimônia de abertura ocorre às 11h30, no Hotel Brasília Alvorada, com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dos ministros da Justiça, Tarso Genro, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, do Turismo, Marta Suplicy, da Secretaria de Relações Institucionais, José Múcio, e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge. Também estarão presentes os presidentes do Senado, Garibaldi Alves, da Câmara, Arlindo Chinaglia, e da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski.

Antes da solenidade de abertura da marcha - cujos trabalhos seguem até quinta-feira (17) - Lula cumpre outros compromissos, todos no Palácio da Alvorada. No primeiro, às 9h30, ele se reúne com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Logo após (10h30), despacha com assessores.

À tarde, a agenda presidencial prevê encontros, no Palácio do Planalto, com o advogado-geral da União, José Antônio Dias Toffoli (16h), e com os ministros Tarso Genro, da Justiça (16h30), e Franklin Martins, da Secretaria de Comunicação Social (18h30). Às 18h, Lula recebe o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Manoel José dos Santos.



Agência Brasil

Comentários