Salvador Bahia sedia 3º Congresso Brasileiro de Mamona

Desenhos Disney têm mensagem ambiental secreta
O governo da Bahia, via Secretaria da Agricultura (Seagri), e a Embrapa Algodão promovem no próximo dia 15, no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), em Salvador, o lançamento do 3º Congresso Brasileiro de Mamona. O evento acontece às 8h e vai antecipar detalhes sobre o encontro, que tem como tema Energia e Ricinoquímica, que se realiza de 4 a 7 de agosto deste ano, no Bahia Othon Palace Hotel.

A Bahia foi escolhida como sede do evento por se destacar no agronegócio da mamona como maior estado produtor nacional e possuir as principais indústrias de extração e transformação do óleo, sendo expoente também no setor industrial.

O 3º Congresso Brasileiro de Mamona visa incentivar o desenvolvimento sustentável do agronegócio desta oleaginosa no Brasil, através da troca de experiências e informações entre os diferentes segmentos da cadeia agroindustrial, como produtores, indústrias, pesquisadores, estudantes e interessados.

Serão apresentados os avanços recentes das pesquisas e discutidas as tendências da produção e industrialização, fortalecendo a mamona como geradora de emprego e renda na cidade e no campo.

ras/om

Comentários