Salvador-Bahia vai sediar a maior Bolsa de Negócios em Turismo do Brasil

Mais 80 representantes do trade turístico da Bahia participaram da reunião convocada pela Bahiatursa, na quarta-feira (2), para ajustar os últimos detalhes da 17ª Bolsa de Negócios em Turismo (BNTM), que será realizada em Salvador entre 10 e 13 de abril. A iniciativa trará a presença de 362 buyers (operadores internacionais), 243 suppliers (hoteleiros, operadoras e agência de viagens), mais de 80 jornalistas especializados e 27 secretários estaduais de Turismo, que também participarão de uma reunião do Fórum Nacional de Secretários.

O evento é considerado pelo Ministério do Turismo como a maior bolsa de negócios do país. O governo da Bahia, através da Bahiatursa está investindo $ 1,5 milhão, o que gerará algo em torno de U$140 milhões para o turismo.

A BNTM traz uma participação institucional dos quatro pólos baianos que compõem a cadeia de municípios considerados turísticos, de acordo com o Prodetur e o programa de regionalização do Ministério do Turismo.

O evento atrai 50% de buyers do mercado europeu, incluindo a delegação da Escandinávia – região eleita pela Bahiatursa como prioritária em termos de conquista de novos mercados para a Bahia; 35% do mercado da América do Sul ;e 15% da América do Norte. A Neckermann, a Thomas Cook, a Tui - estão entre as maiores operadoras do mundo - já confirmaram presença”. A grande novidade desta edição é a participação de representantes do Leste Europeu, como a República Tcheca e a Polônia.

Programação

A abertura da BNTM será no dia 10 de abril, no Palácio da Aclamação, para mil participantes. Na festa estão previstos shows de Margareth Menezes, o grupo musical Paraoano Sai Milhó e Ilê Aiyê.

No dia seguinte (11), no segundo piso do Centro de Convenções da Bahia serão montados estandes governamentais, dentre eles o da Bahia com produtos prontos como Carnaval, São João, Memorial Irmã Dulce, golf. O quarto piso será exclusivo para as rodadas de negócios, onde só terão acesso os suppliers que vão receber os buyers previamente agendados. Nos dias 12 e 13 todos estarão visitando destinos baianos como a Chapada Diamantina, Porto Seguro, Praia do Forte e Baía de Todos os Santos.


Uas/al

Comentários