SJCDH e CEI vão capacitar profissionais para enfrentar da violência contra idosos

A Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos, da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), em articulação com o Conselho Estadual do Idoso (CEI), promove, este mês, em Salvador e no interior do estado, “Capacitações para o Enfrentamento da Violência contra a Pessoa Idosa”. A primeira turma, na capital, será no Centro Social Urbano de Narandiba, desta quarta (2) sexta-feira (4).

O objetivo é tornar aptos os profissionais que lidam com pessoas idosas para atuar com problemas sociais gerados pela violência contra a população deste segmento. Além disso, compartilhar definições e conhecimentos sobre o tema da violência, disseminar e promover a adoção de práticas inovadoras entre os profissionais.

A realização está sendo possível graças ao financiamento com recursos federais, por meio do convênio celebrado entre a SJCDH e a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República para implantação do Centro Integrado de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa.

O projeto tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), da Secretaria da Saúde (Sesab) e das prefeituras municipais onde ocorrerão os próximos encontros.

Em Salvador, as capacitações vão acontecer até o dia 30. Fora da capital, a primeira turma será no município de Camaçari, de 14 a 18 deste mês. Cidades como Ipirá, Barreiras, Irecê e Feira de Santana devem ser contempladas até o fim do semestre.

jas/is

Comentários