Stephanes encerra renegociação da dívida agrícola

Stephanes encerra renegociação da dívida agrícola
Acho tão implacável quando alguém bate o martelo, como o fez oO ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, ao dizer hoje (10) que as discussões sobre a renegociação da dívida agrícola estão encerradas e que a proposta será encaminhada ao Congresso Nacional da forma que está. “O que ficou de fora será discutido separadamente em outro momento”, afirmou.

Segundo notícia da Agência Brasil:

Ontem (9), depois de reunião com o ministro, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) havia dito que ainda havia a possibilidade de ter algum avanço na negociação com o governo. Mas o ministro rechaçou essa possibilidade e não confirmou a data da edição da medida provisória que tratará da renegociação.

“O projeto foi construído em conjunto com os representantes da agricultura, levamos quase dez meses para construir esse projeto, e vamos encerrar aqui. Vamos apresentar o projeto da forma que ele está, e algumas questões pontuais serão discutidas numa nova etapa de discussões, mas não nesse projeto”, acrescentou Stephanes.

Sobre a MP, o ministro disse que o texto será elaborado o mais rápido possível. “Eu não posso dizer que dia sai a medida provisória, mas ela tem que sair rapidamente, até para que todos conheçam quais são as regras e qual é a situação, para não se criar instabilidade e falsas expectativas”, afirmou.

O ministro esteve hoje na Agrobrasília, feira voltada para a difusão de tecnologia agrícola, que se realiza no Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal (PAD-DF). Segundo os organizadores, a expectativa é que se realizem R$ 50 milhões em negócios, até sábado.

Comentários