Abertas as inscriçoes para cursos e serviços gratuitos no CSU Bahia

Estão abertas até 20 de junho as inscrições para cursos e serviços gratuitos do Centro Social Urbano (CSU) da Liberdade, em Salvador. Estão sendo oferecidos cursos de maquiagem, tranças, megahair, decoração para festas infantis, bordado em pedraria, pintura e estamparia em tecido, bijuterias, biscuit e arte em papel.

O CSU é mantido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) e conta com parceiros como o Serviço Social do Comércio (Sesc).

A intenção é profissionalizar os beneficiários e estimular a geração de renda das famílias. “Os atendidos, em sua maioria, são pessoas que estão desempregadas, à procura de uma oportunidade no mercado de trabalho. O material produzido por eles é comercializado em feiras, exposições e outros eventos”, disse a coordenadora do espaço, Cristina Santos.

Cursos de Inglês, manicure, caratê, futsal e atividades do grupo de convivência da terceira idade também estão com inscrições abertas e são coordenados por profissionais da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e voluntários da própria comunidade.

Para se inscrever, basta ir à sede do CSU, que fica na Rua Lima e Silva, 100, Liberdade, apresentando documento de identificação. Mais informações pelo telefone (71) 3117-1408. O CSU dispõe ainda de serviços como o Balcão de Justiça e Cidadania, Conselho Tutelar e Centro Digital de Cidadania.

das/om

Comentários