Anvisa determina suspensão da fabricação e comercialização de colágeno

A Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental (Divisa), da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), informa à população que, por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), estão suspensos a fabricação, a distribuição, o comércio e o uso, em todo o território nacional, do produto Colágeno, fabricado pela empresa Sebastião Rocha de Souza Ltda. (Brotinho Ervas), com sede em Ipatinga, Minas Gerais. O produto não possui registro e a empresa não tem autorização de funcionamento.

A Anvisa determinou também como medida de interesse sanitário a apreensão e inutilização, em todo o país, do lote 50593003B do medicamento Viagra, que foi objeto de falsificação, não tendo a empresa Laboratórios Pfizer Ltda. fabricado o referido lote.

Outro alerta que está sendo divulgado pela Divisa para atender à orientação da Anvisa refere-se à interdição cautelar, em todo o Brasil, do lote 07B398 do medicamento Pratiprazol 20 mg (Omeprazol), cápsulas (data de fabricação 28 de fevereiro de 2007e de validade 28 de fevereiro de 2009), produzido pela empresa Prati Donaduzzi & Cia. Ltda., com sede em Toledo, Paraná. A interdição é pelo prazo de 90 dias, contados a partir da publicação da resolução (15 de maio).

sas/om

Comentários