Caminhada com o slogan "Doar Órgãos é um Ato de Amor" no próximo sábado

Com o slogan Doar Órgãos é um Ato de Amor. Diga sim à Doação, a Caminhada pela Vida acontece no próximo sábado (31), a partir das 9h, numa iniciativa conjunta da Universidade do Recôncavo Baiano (Unirb) e Secretaria da Saúde (Sesab), por meio do Sistema Estadual de Transplantes.

Cerca de mil pessoas, entre profissionais de saúde, estudantes e professores da Unirb, participam da caminhada, que cobre o percurso entre a universidade, em Patamares, e a entrada do Parque Metropolitano de Pituaçu, onde se realizam diversas atividades para divulgar informações sobre o processo de doação e transplante de órgãos.

Outras atividades serão desenvolvidas durante a Caminhada pela Vida, que tem apoio, entre outras instituições, da Embasa, Conselho Regional de Serviço Social, Corpo de Bombeiros/Projeto Salvar e Voluntárias Sociais da Bahia. Durante todo o percurso, haverá distribuição de material educativo, adesivos e brindes.

Na chegada ao Parque de Pituaçu, apresentações de grupos musicais, a exemplo do Malê Debalê, ações de educação orientadas por alunos e professores da Unirb e simulação de primeiros socorros em acidentes.


sas/om

Comentários