Comunicação Social na Bahia foi avaliada em conferência

A Bahia está preparando o terreno para a realização de sua Iª Conferência Estadual de Comunicação Social. Na tarde de ontem(13), na Governadoria, estiveram reunidos mais uma vez os representantes do Grupo de Trabalho criado no ano passado pelo governador Jaques Wagner para organizar o evento. O ponto central das discussões foi a definição do regimento da conferência, marcada para os dias 14, 15 e 16 de agosto, no Hotel Vila Mar, em Amaralina.

O objetivo do evento é estimular e aprofundar o debate sobre políticas públicas de comunicação, direito à informação, liberdade de expressão, acesso da sociedade aos meios e veículos de comunicação, além do fortalecimento e da garantia da comunicação como direito fundamental dos indivíduos. Professores, assessores e pesquisadores da área vão participar.

Antes da conferência propriamente dita, haverá um pré-lançamento no dia 4 de junho, no Teatro do Instituto de Radiodifusão da Bahia (Irdeb), com direito a um debate com duas horas de duração, que será transmitido via satélite para todo o Brasil e também pela internet.

Na ocasião, também será apresentando o calendário de plenárias regionais que acontecem a partir do dia 7 de junho e que vão dar o ponto de partida nas discussões que serão aprofundadas durante a Iª Conferência Estadual de Comunicação Social. As plenárias vão ser realizadas em oito cidades pólo dos territórios de identidade da Bahia – Eunápolis, Itabuna, Vitória da Conquista, Barreiras, Irecê, Juazeiro, Salvador e Feira de Santana.

Participaram da reunião de hoje representantes de organizações da sociedade civil, como a Central Única dos Trabalhadores, da Universidade Federal da Bahia, da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária, o Sindicato dos Jornalistas da Bahia, da Associação Baiana de Imprensa, da Ong Cipó Comunicação Interativa e da Coordenação dos Territórios de Identidade da Bahia, além de órgãos do governo, como a Secretaria Estadual de Relações Institucionais e a Assessoria Geral de Comunicação Social do Governo do Estado.


Vdf/al

Comentários