2008-05-09

Congresso mundial da ONU na área criminal vai ser na Bahia

A Bahia vai sediar a XII Edição do Congresso Mundial de Prevenção ao Crime e Justiça Criminal das Organizações das Nações Unidas (ONU). O evento será realizado de 11 a 19 de abril do próximo ano, em Salvador. O anúncio foi feito, nesta terça-feira (6), pelo secretário nacional da Justiça, Romeu Tuma Junior, em visita ao governador Jaques Wagner.

Segundo Tuma, o encontro – realizado pela última vez, em 2005, na Tailândia – deve reunir três mil participantes e “é o maior evento do mundo na área de Justiça Criminal”.

Durante a reunião, com a presença da secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Marília Muricy, e do delegado-chefe da Polícia Civil, Joselito Bispo, ele também anunciou a implantação de um laboratório para o combate à lavagem de dinheiro e investimentos em capacitação de policiais.

As ações somam recursos na ordem de R$ 2 milhões. “Este equipamento servirá para ajudar a banir da Bahia crimes como a lavagem de dinheiro e reduzir o tempo de elucidação que é de até dez anos para apenas dois meses”.

ngc/is

Nenhum comentário:

Arquivo


Ocorreu um erro neste gadget