Dia 15/08, Irecê no cronograma de visitas da Planaserv

A partir desta quinta-feira (8), o Planserv coloca o pé na estrada para cumprir o programa de visitas, apresentações e interação com seus beneficiários, sob a responsabilidade da Coordenação de Gestão de Relacionamento com Beneficiários e Prestadores (CGRBP). A largada será em Feira de Santana, sede da microrregião do interior, que possui maior número de titulares, dependentes e agregados do Planserv – 59 mil.

As visitas, que prosseguem até outubro, terá duas reuniões em Feira. A partir das 9h30, com os servidores civis, no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães (vizinho à Estação Rodoviária), e, às 14h30, com os servidores militares, no auditório do Colégio da Policia Militar (BR-116/Norte), ao lado da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).


A iniciativa faz parte de um conjunto de ações da Secretaria da Administração (Saeb) e da coordenação-geral do Planserv, para fortalecer a aproximação com os beneficiários, dando–lhes condições de opinar, sugerir e contribuir para a melhoria da qualidade do atendimento.

Essa será também uma oportunidade para levar informações sobre os avanços conquistados em um ano e quatro meses da nova gestão, fazer esclarecimentos relativos às dificuldades enfrentadas pelo mercado de saúde suplementar, especialmente no interior e prestar esclarecimentos sobre deficiências da rede, carências, especialidades médicas,


Mobilização


Para que o programa de visitas atinja o maior número possível de beneficiários, a CGRBP está articulada com lideranças dos servidores (Fetrab, Aplb, SindSáude, Sinpojud e outras entidades sindicais) para definir os locais das reuniões e mobilizar os beneficiários.

Nesta terça-feira (6), o coordenador de Gestão de Relacionamento com Beneficiários e Prestadores de Serviços de Saúde, Luis Henrique Guimarães Brandão, participou de reunião no Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em Salvador. Ele divulgou o programa de visitas e também ouviu os anseios dos representantes das unidades dos Bombeiros, no interior. O comandante-geral, coronel Sérgio, fez várias perguntas sobre as formas de buscar atendimento.

Os participantes receberam o novo guia de emergências em Salvador e folder sobre o Planserv, que traz informações sobre canais de comunicação com os beneficiários, tabela de contribuição para titulares de dependentes, condições para ser beneficiário e o rol de cobertura.

Durante as visitas, os beneficiários terão palestras que enfocarão as dificuldades do mercado de saúde suplementar, as principais ações desenvolvidas em 2007 e 2008. As reuniões serão sempre pela manhã para os servidores civis, e à tarde, para os militares.


Cronograma de visitas


Data

Região

Município

Nº de beneficiários

08/05

Leste

Feira de Santana

59.068

14 a 16/05

Sul

Ilhéus/Itabuna/Jequié

46.481

12/06

Sudoeste

Vitória da Conquista

29.903

11/07

Norte

Juazeiro

20.227

15/08

Centro

Irecê

16.386

12/09

Oeste

Barreiras

8.975

08 a 10/10

Extremo Sul

Eunápolis

7.884


aas/is

Comentários