EBDA dá curso de fabricação de queijo e de outros derivados do Leite

Desenhos Disney têm mensagem ambiental secreta
Capacitar e aprimorar os produtores rurais familiares na exploração das atividades agropecuárias e na prática do planejamento, da organização e do controle dos negócios. Este trabalho será intensificado este mês pela Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) com cursos no Centro de Profissionalização de Produtores de Gado de Corte (Centrecorte), na Estação Experimental Manoel Machado, localizada no município de Itambé.

Os cursos promovidos por técnicos da EBDA são compostos por módulos com duração variável, que abordam temas que vão da administração rural, manejo e conservação do solo e da água e associativismo/cooperativismo, até atividades técnicas, incluindo a verticalização da produção.

Como suporte ao trabalho, serão instaladas, em todos os cursos, unidades didáticas com infra-estrutura adequada para a realização dos segmentos teóricos e práticos. A metodologia utilizada visa a orientação didático-pedagógica baseada no princípio do ‘aprender fazendo e entendendo’.

Fabricação de Queijo e de Outros Derivados do Leite é o tema do primeiro curso, que acontece de 20 a 23 deste mês. As técnicas para a produção de diversos tipos de queijo, produção de outros derivados do leite, como o iogurte, além de procedimentos como o aquecimento a ser utilizado, fermentação, resfriamento, embalagem e armazenamento do produto, serão abordadas de forma detalhada no curso.

ras/om

Comentários