Empresários baianos podem apresentar proposta de financiamento pela internet

Os micro e pequenos empresários baianos já podem usar a Internet para solicitar financiamentos à Desenbahia – Agência de Fomento do Estado da Bahia. Está no ar, o Sistema de Solicitação de Financiamento (SSF), uma ferramenta corporativa destinada a agilizar o processo de concessão de crédito, especialmente na fase inicial de atendimento. No endereço www.desenbahia.ba.gov.br o serviço está disponibilizado desde o dia 1º deste mês.

Os empresários que optarem pelo envio on line do pedido de financiamento serão beneficiados diretamente com a redução do tempo na análise e no processo de concessão do crédito. Inicialmente, o Sistema atende a todas as linhas de crédito e programas operados pela Desenbahia, com exceção das propostas que normalmente são encaminhadas por entidades de classe ou parceiros, não incluídos na Web, como Programa de Renovação da Frota de Táxi (Protáxi), o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), além do Programa de Microcrédito do Estado (CrediBahia) que é concedido por meio dos postos de atendimento espalhados por 148 cidades do interior.

Segundo o presidente da Desenbahia, Luiz Alberto Petitinga, o lançamento do SSF on line faz parte de um projeto maior de informatização do órgão. Em 2007, o site da Agência de Fomento foi totalmente atualizado, com a introdução de noticiário, impressão de boletos e simulador de financiamento para linhas pré-fixadas. A meta é cada vez mais especializar o site na realização de negócios.

O total de acessos ao site da Desenbahia – 171.260 visitas, em 2007 – revela uma tendência de crescimento da informação e dos negócios a curto prazo. Uma pesquisa precedeu a formatação da nova ferramenta on line. A pesquisa alcançou os potenciais clientes que visitaram a última Feira do Empreendedor promovida pelo Sebrae. De acordo com o levantamento, 54,8% dos micro e pequenos empresários já utilizam a rede como principal fonte de informação.


fas/is

Comentários