Governo faz festa para lançar o São João da Bahia como produto turístico

A cantora Margareth Menezes, os forrozeiros, Adelmário Coelho, Gereba, Zelito Miranda, Targino Gondim e o grupo Estakazero serão as atrações da festa de lançamento do São João da Bahia como produto turístico nacional, que acontecerá nesta terça-feira (6), a partir da 20h, no Armazém da Vila, na Vila Olímpia, em São Paulo. Deverão participar 1.500 agentes de viagens, operadores de turismo, dirigentes do setor hoteleiro e de companhias aéreas, jornalistas e todo o trade turístico.

O evento contará com as presenças do governador Jaques Wagner, da ministra do Turismo, Marta Suplicy, da presidente da Embratur, Jeanine Pires, do secretário Domingos Leonelli, da presidente da Bahiatursa, Emília Silva, prefeitos e deputados baianos.

A intenção do governo da Bahia é promover os festejos juninos como a maior festa regional do Brasil em resposta à questão da sazonalidade turística. O mês de junho tem o menor fluxo de turistas nacionais e estrangeiros, fazendo com que a rede hoteleira baiana tenha o pior índice de ocupação em todo o ano. A implantação dos festejos de São João como produto turístico nacional deverá atrair mais turistas nesse período, reduzindo a sazonalidade.

Visando a fortalecer ainda mais a promoção, a Secretaria de Turismo acertou com a operadora de viagens CVC uma parceria para o fornecimento de pacotes com preços atrativos, já que São Paulo é o maior mercado emissor de turistas para a Bahi.

O secretário Leonelli ressalta que os investimentos governamentais – que incluem a campanha publicitária na TV e jornais e a promoção do novo produto em todo o Brasil – serão de R$ 8 milhões a R$ 10 milhões. A promoção vai dar atenção especial ao São João de Salvador, Ilhéus e Porto Seguro, cidades que possuem um bom parque hoteleiro, mas que têm no mês de junho a menor taxa de ocupação em seus hotéis e pousadas.

“Este será o maior investimento que a Setur e Bahiatursa farão, este ano, na divulgação do turismo baiano. O São João, uma grande e tradicional festa, nunca foi tratado como um produto turístico que deve estar ao alcance de todo o Brasil”, afirmou o Leonelli.

O São João da Bahia também será lançado internacionalmente, no dia 12 de junho, em Buenos Aires, e a operadora argentina Thesys, que é líder de mercado no país, será a empresa responsável pela comercialização dos pacotes turísticos para os festejos juninos baianos.


uas/is

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