Inscrição para formação de professor na UEFS Bahia vai até 16

A Universidade Estadual de Feira de Santana prorrogou para o dia 16 deste mês, as inscrições para o processo seletivo do Programa de Formação para Professores de 5ª a 8ª Séries e Ensino Médio.

São 350 vagas distribuídas em sete cursos, com aulas ministradas nos pólos de Feira de Santana (Letras com Espanhol, Letras Vernáculas, Geografia e Ciências Biológicas), Santo Amaro (Matemática e História) e Lençóis (Artes). O programa é destinado a docentes que atuam na rede estadual de ensino.

Das vagas, 90% destinam-se a candidatos não-graduados ou graduados em Licenciatura Curta e 10%, com graduação em Pedagogia ou em cursos na modalidade bacharelado. Os candidatos devem conferir se estão enquadrados nos municípios vinculados às Direc limítrofes aos pólos da Uefs, acessando o site www.uefs.br (seção editais).

A formação de nível superior para professores dos ensinos fundamental e médio é exigência da Lei de Diretrizes e Bases da Educação. A inscrição será feita das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, no campus da Uefs, em Feira de Santana, e nos campi avançados de Santo Amaro (Solar de Biju, Praça da Purificação, centro) e de Lençóis (Praça Horácio de Matos).

É necessário a apresentação do original e fotocópia da carteira de identidade, do último contracheque da rede pública estadual de ensino e requerimento (a ser fornecido no momento da inscrição), devidamente preenchido e assinado. A data da aplicação das provas foi alterada para 1º de junho e as aulas serão iniciadas no dia 16 do mesmo mês.

eas/is

Comentários