Mais de 475 mil torcedores foram beneficiados com "sua nota é um show"

Mais de 475 mil torcedores foram aos estádios trocando notas e cupons fiscais por ingressos, o que representa 61% do público do campeonato baiano de futebol profissional da primeira divisão em 2008.

No total, 106 partidas tiveram a participação do projeto “Sua nota é um show”, da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), que apoiou os dez clubes do interior que participaram do “Baianão”, disponibilizando 5.450 ingressos por jogo.

O investimento do governo no campeonato baiano foi de R$ 2,38 milhões e os clubes receberam R$ 5,00 por ingresso, valor 60% superior ao que era pago na mesma competição no ano passado. “Não posso deixar de destacar o papel fundamental que o 'Sua nota é um show' teve nesta edição do campeonato baiano. Este é mais do que um projeto de apoio ao esporte, a sua função social também é enorme”, afirmou o presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues.

O ótimo desempenho do programa rendeu ao Governo do Estado e à Sefaz homenagens da FBF. Durante a solenidade de entrega do troféu Armando Oliveira (homenagem ao jornalista baiano falecido em 2005) aos atletas e profissionais que se destacaram no campeonato, na semana passada, em um hotel de Salvador, foram entregues troféus pelo apoio dado à competição.

“Esta foi uma bela competição e destaco, principalmente, o papel das torcidas baianas, que compareceram aos estádios sempre para incentivar os seus times com muita paz e respeito aos adversários. Com certeza servem de exemplo para o resto do Brasil”, disse o secretário da Fazenda, Carlos Martins, que recebeu o prêmio destinado à Sefaz. O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, recebeu o troféu do Governo do Estado.

“O 'Sua nota é um show' é uma das ações do Programa de Educação Tributária e, além de ter o papel de ajudar os clubes baianos e o futebol da Bahia, tem como missão incentivar o hábito no cidadão de pedir a nota ou o cupom fiscal”, explicou Martins. A FBF também fez homenagem especial ao Ministério Público, Polícias Civil e Militar.


Fas/af

Comentários