Phillips pretende fazer investimentos na Bahia

A Bahia entrou nos planos da Phillips para futuros investimentos. A notícia foi comunicada, na quarta-feira (20), ao governador Jaques Wagner pelo próprio presidente da companhia de eletroeletrônicos no Brasil, Paulo Zotollo, que esteve na Governadoria para obter mais informações sobre as oportunidades de negócios no estado.

“Vi a exposição do governador baiano no Fórum Empresarial em Comandatuba, no mês passado, e fiquei interessado em saber mais sobre a economia e a política de atração de empreendimentos do estado”, disse Zotollo. Ele não quis revelar à imprensa maiores detalhes sobre quais seriam os projetos da empresa para a Bahia.

A Phillips é uma das maiores fabricantes de produtos eletroeletrônicos do mundo. No Brasil, a empresa mantém unidades no Amazonas (Pólo de Manaus), São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco.

A companhia brasileira é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda. É uma das empresas líderes no mercado de eletroeletrônicos, equipamentos para recepção de TV por assinatura via satélite, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, iluminação e componentes eletrônicos, a empresa atua ainda nos setores de telecomunicações, informática e equipamentos médico-hospitalares.

Gjs/al

Comentários