PMDB promove um grande debate em Irecê sobre sucessão municipal e estadual

A partir das 15h de amanhã(03/05), no Hotel Fiesta, centenas de pessoas vinculadas ao PMDB começarão a se credenciar para participar de uma das mais importantes convenções regionais do interior da Bahia, com a presença do presidente estadual do partido Lúcio Vieira Lima e outras personalidades.

É que Irecê é um polo regional que tem grande peso nas eleições para Governo da Bahia. Ora,como o ministro da integração nacional Geddel Vieira Lima têm interesse em ser governador da Bahia, nas eleições de 2010, percebe-se a importância desta reunião política.

Depois da morte de Antonio Carlos Magalhães, Geddel é, sem sombra de dúvida, o principal líder da Bahia. Os encontros que tem promovido nas mais diferentes regiões, mostram o seu poderio.PMDB promove um grande debate em Irecê sobre sucessão municipal

Sua estratégia principal é dobrar a base do partido. E quando perguntam para ele sobre a possibilidade de lançar-se como candidato a governador, concorrendo com Jaques Wagner em 2010, ele diz que está "livre para voar".

A guerra política está começando. E a convenção regional do PMDB, sábado e domingo, com a presença de autoridades da Microrregião de Irecê, de outras cidades, bem como de palestrantes famosos é uma prova que o PT tem que correr bastante, principalmente se o partido de Geddel confirmar que não vai apoiar o partido de Zé das Vigens, em Irecê.

Comentários