Saeb abre credenciamento de empresas para realizar concursos públicos

A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) abriu, nesta segunda-feira (19), o credenciamento de empresas especializadas na realização de concursos públicos para a execução dos certames previstos para o biênio 2008 e 2009. As empresas habilitadas serão contratadas por sistema de rodízio, para a realização dos concursos que vão preencher 4.300 vagas na administração pública estadual.

A iniciativa é inédita e democratiza a forma de contratação de empresas. Há mais de uma década apenas uma única instituição particular respondia pelos concursos públicos, sem licitação. O aviso de credenciamento foi publicado no Diário Oficial da última quinta-feira (15). O prazo para recebimento das propostas vai até o dia 17 de junho.

“Estabelecemos as condições no edital para que as empresas se credenciem para as contratações. Pela primeira vez, teremos um sistema democrático, transparente e com oportunidade para todos”, explicou o secretário da administração, Manoel Vitório.

O edital de credenciamento (nº 001/2008) e seus anexos está disponível no portal eletrônico www.comprasnet.ba.gov.br. Informações sobre o documento podem ser obtidas por intermédio do endereço eletrônico srh@saeb.ba.gov.br.

O Governo do Estado lançou no final do ano passado um cronograma de concursos públicos para contratação de 15.064 novos servidores entre 2008 e 2011, corresponde ao ciclo do Plano Plurianual (PPA). Neste número estão incluídas 813 vagas para as 13 novas carreiras do funcionalismo público estadual em oito secretarias.

As empresas credenciadas devem realizar primeiramente os seguintes concursos: assistente de procuradoria (PGE), técnico administrativo (para diversos órgãos da administração pública), mais doze cargos para a Secretaria da Saúde, além de 1.400 vagas para professor de ensino fundamental e médio (Secretaria da Educação), 60 vagas para especialista em informação (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia), auditor médico (Planserv), além de agente penitenciário, especialista em fiscalização e especialista em desenvolvimento social (Secretaria de Justiça e Direitos Humanos).

Aas/al

Comentários