Santo Antonio de Jesus-Bahia faz seminário sobre produção segura de fogos

O I Seminário Regional de Alternativas Seguras à Produção de Fogos será realizado nesta terça-feira (13), no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Santo Antônio de Jesus. O evento é promovido pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e tem como objetivo apontar ações seguras para a fabricação de fogos nas regiões em que este tipo de atividade é a principal fonte de renda familiar.

No seminário, os participantes terão a oportunidade de discutir os riscos de explosão nas áreas de produção de fogos, noções básicas de como os locais podem ser prevenidos de incêndio e qual a situação real da região no que diz respeito ao comércio de venda de fogos. Além disso, as mesas redondas promovidas por médicos especialistas em segurança do trabalho servirão como ponto de partida para as ações de combate a acidentes nesta época do ano.

A proximidade das festas juninas aumentam ainda mais as preocupações de grupos como o Movimento 11 de Dezembro, criado por familiares das vítimas da tragédia que matou 64 mulheres. As ações deste movimento visam conscientizar os grupos de trabalho quanto aos riscos das atividades ilegais de fabricação de fogos na região.

Jas/al

Comentários

Unknown disse…
como faço para conseguir o material utilizado por eles na palestra?