Servidores inativos da Bahia só tem até dia 15 para recadastramento

Servidores inativos do Estado têm até o dia 15 (quinta-feira) para atualizar seus dados cadastrais junto ao Sistema Integrado de Recursos Humanos (SIRH). A listagem completa com os nomes dos aposentados ainda não recadastrados está disponível no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br).

Segundo dados da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), cerca de 3,5 mil pessoas ainda estão pendentes. Quem não comparecer terá seu benefício suspenso já a partir deste mês, de acordo com o estabelecido no Decreto Estadual no 10.398. Ao todo, a Saeb convocou cerca de 5,5 mil aposentados que não atenderam ao chamado do Estado, de um universo de 67 mil inativos.

Os aposentados da capital podem se recadastrar no posto SAC do Shopping Barra (Sala do Cidadão) ou na sede da Saeb, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), munidos de formulário de recadastramento devidamente preenchido. Os inativos que residem no interior ou em outros estados devem comparecer a qualquer agência do Banco do Brasil. O formulário está disponível no Portal do Servidor.

Para recadastramentos realizados por meio de procurador, será exigida cópia autenticada da procuração e dos documentos do representante legal. A documentação varia de acordo com cada caso e pode ser consultada também no Portal ou pelos telefones (71) 3115-1558/3135.

aas/is

Comentários