Sistema de abastecimento de água de Miguel Calmon-Bahia vai ser concluído

O Governo da Estado, por meio da Empresa de Engenharia Rural da Bahia (Cerb), vai concluir a construção do sistema de abastecimento de água e ações de melhorias sanitárias domiciliares, em Tapiranga, município de Miguel Calmon, a 367 quilômetros de Salvador. No sábado (10), o governador Jaques Wagner assinará a ordem de serviço, em solenidade no município.

Mais de 3 mil pessoas serão beneficiadas com a obra que, além das ligações domiciliares vai realizar mais 70 melhorias sanitárias domiciliares, que visam reduzir doenças endêmicas, transmitidas por falta de saneamento básico.

A obra foi licitada no governo passado, quando foram investidos recursos da ordem de R$ 1 milhão e 325mil. Para conclusão da obra serão necessários mais R$ 900 mil.

A água será captada a partir de uma cachoeira no Rio da Jaqueira, sendo levada por adutora para estação de tratamento, casa de química, e reservatório elevado, em base de concreto, com capacidade para 50 mil litros. A população terá acesso à água tratada por meio de uma rede de distribuição, com extensão de 5.167metros.

De acordo com o presidente da Cerb, Cícero de Carvalho Monteiro, essas ações do governo contribuem para o desenvolvimento sustentável dos municípios, promovendo a melhoria da qualidade de vida e o crescimento de comunidades menos favorecidas da Bahia.

mas/is

Comentários