Turismo rural na Bahia é tema de seminário

Em prosseguimento às ações de estruturação do turismo rural na Bahia, a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e a Bahiatursa realizam, nesta sexta-feira (9), das 9 às 18h, no auditório da Fundação Visconde de Cairu (Barris), o Seminário Estadual para o Desenvolvimento Sustentável do Turismo Rural na Bahia.

O evento destina-se a empreendedores da área rural, gestores públicos, representantes de associações e professores de turismo que, desde o ano passado, participam das discussões sobre a elaboração de um Programa Piloto do Turismo Rural na Bahia, com o objetivo de transformar o estado em uma referência nacional da atividade.

Nos últimos anos, o mercado apresentou um interesse crescente pelo produto turístico rural e ocorreram avanços nesse segmento, embora sem o apoio institucional do governo da Bahia, que agora sinaliza positivamente, estimulando a integração e uma maior articulação entre os gestores públicos e privados que atuam no setor.

Entre as necessidades já identificadas nesse segmento, estão a formatação e execução de políticas estaduais de ampliação e sustentação do Turismo Rural na Bahia, a abertura de linhas de crédito especiais, a criação de uma legislação que ordene o setor e o incentivo à participação das agências e operadoras privadas na comercialização deste produto.

O seminário tem a parceria da Associação Baiana de Turismo Rural (Abaturr) e Sebrae, contando com o apoio da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Senac.


uas/is

Comentários