Uefs prorroga para 16 de maio inscrições para programa formação de professor

A Universidade Estadual de Feira de Santana prorrogou as inscrições para o processo seletivo do Programa de Formação para Professores de 5ª a 8ª Séries e Ensino Médio. O prazo de inscrição, que terminaria em 30 de abril, foi estendido para 16 de maio.

São 350 vagas distribuídas em sete cursos, com aulas ministradas nos pólos de Feira de Santana (Letras com Espanhol, Letras Vernáculas, Geografia e Ciências Biológicas), Santo Amaro (Matemática e História) e Lençóis (Artes). O programa é destinado a docentes que atuam na rede estadual de ensino.

Foram destinadas 90% das vagas para candidatos não-graduados ou graduados em Licenciatura Curta e 10% para candidatos com graduação em Pedagogia ou em cursos na modalidade bacharelado.

Os candidatos devem conferir se estão enquadrados nos municípios vinculados às Direc limítrofes aos pólos da Uefs. Esta informação consta no edital do processo seletivo, disponível no portal www.uefs.br (seção editais). A formação de nível superior para professores dos ensinos fundamental e médio é exigência da Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

A inscrição será feita das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30 no campus da Uefs, em Feira de Santana, e nos campi avançados de Santo Amaro (Solar de Biju, praça da Purificação, centro) e de Lençóis (praça Horácio de Matos). É necessária a apresentação do original e fotocópia da carteira de identidade, do último contracheque da rede pública estadual de ensino e requerimento (a ser fornecido no momento da inscrição), devidamente preenchido e assinado. A data da aplicação das provas foi alterada para 1º de junho e as aulas terão início no dia 16 de junho.


Eas/al

Comentários